Engenharia de Produção

Curso de Engenharia de Produção em Salvador - Graduação

Duração do Curso: 5 anos
Turnos: Manhã e Noite
Valor da Mensalidade: R$ 874,02*
*Valor válido para pagamento até a data do vencimento. Após esta data será cobrado o valor integral de R$ 971,14 mais encargos referentes ao atraso. O desconto não é válido para a matrícula.


Clique aqui e simule seu FIES.

Gostou do nosso curso? Clique aqui e saiba como participar do Vestibular da ÁREA1 | DeVry, a melhor opção quando o assunto é  curso de Engenharia de Produção em Salvador com educação de qualidade internacional.

Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção em Salvador da ÁREA1 l DeVry é a melhor opção quando o assunto é ensino superior de qualidade. Escolher a ÁREA1 l DeVry como Faculdade de Engenharia de Produção em Salvador, garante a você ter experiências acadêmicas diferenciadas, onde, ao concluir o curso, você estará apto a exercer sua profissão com total competência e destaque. Estudar Engenharia de Produção na ÁREA1 l DeVry é também usufruir de uma estrutura de padrão internacional, o que faz toda a diferença no mercado de trabalho.

A Revolução Industrial transformou a forma de organizar as empresas e os sistemas produtivos, que, gradativamente, foram se tornando mais complexos e interconectados. Assim, tanto o setor industrial quanto as grandes empresas do setor de serviços se valem hoje de diversos recursos que precisam estar integrados para melhorar a produtividade de todo o sistema. A engenharia de produção, ou engenharia industrial é a área que busca a maximização da produtividade dos sistemas produtivos.

Desta forma, este profissional é, acima de tudo, uma pessoa de múltiplas capacidades. Com seus conhecimentos em engenharia, economia e administração, irá trabalhar com os fluxos de produção, pessoas e equipamentos, através de modelos matemáticos e econômicos buscando a eliminação de desperdícios e otimização dos processos.

O engenheiro de produção é aquele que projeta, administra e analisa os processos produtivos de qualquer organização, seja ela uma indústria, uma prestação de serviços ou mesmo uma organização sem fins lucrativos. Havendo processo produtivo, onde há transformação de recursos, é seu campo de atuação.

Durante o curso terá acesso a laboratórios especializados, onde fará modelagem e simulação de processos, visitará empresas diversificadas e terá contato com as diferentes possibilidades de atuação do engenheiro de produção, passando pela produção industrial, economia, qualidade, estratégia, logística, finanças e recursos humanos. Uma profissão certamente desafiadora, entretanto, extremamente recompensadora e indispensável ao mercado.

Se o seu maior talento é "pôr as coisas para funcionarem" de maneira organizada, eficaz e eficiente, então, este é o seu curso.